Mesmo após 2° Dia D, procura para vacinação de Sarampo e Poliomielite é fraca
Mesmo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), organizar um segundo Dia D vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite a procura dos pais para vacinar seus filhos é fraca. Até o momento menos de 50% das crianças foram imunizadas e a campanha termina na sexta-feira (28). “Estamos na corrida contra o tempo, pois precisamos afastar a possibilidade de surto dessas doenças no nosso Estado, garantindo a cobertura de 95% das crianças”, apela Cássia Kanaoka, gerente técnica de Imunização da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública).
A população alvo para a campanha contra a poliomielite em Campo Grande é de 54.155 crianças de seis meses a menores de cinco anos, e para a campanha de seguimento contra o sarampo é de 47.385 crianças de um ano a menores de cinco. “A preocupação é que há um surto de sarampo no nordeste brasileiro, com mais de 600 casos confirmados. Os pais precisam se conscientizar sobre a importância da imunização para a saúde da criança e também para deixar a doença longe do nosso Estado”, enaltece Cássia.
A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde de Campo Grande, das 7 horas às 11 horas e das 13 horas às 17 horas. Na próxima quarta-feira (26), um posto volante será montado na Feira Central, com atendimento das 18 horas às 22 horas.