ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mesmo sem chuva, ônibus atola no Noroeste e morador se revolta

Há obras em andamento e encanamento vazando próximo à rua onde o veículo parou

Por Cassia Modena e Clara Farias | 16/07/2024 08:45
Ônibus da linha 517 atolou na primeira volta do dia pelo Jardim Noroeste (Foto: Clara Farias)
Ônibus da linha 517 atolou na primeira volta do dia pelo Jardim Noroeste (Foto: Clara Farias)

Nem precisa chover para os moradores do Jardim Noroeste, em Campo Grande, se revoltarem com a situação das ruas do bairro. Quem saiu de casa para trabalhar de ônibus nesta manhã (16), acabou se atrasando porque o veículo atolou e não deu para seguir viagem.

A linha do ônibus que atolou é a 517 - Leon Denizart Conte/Terminal Hércules Maymone. Passageiros ficaram parados na Rua da Conquista, quase esquina com a Rua Urupês, e tiveram que esperar o veículo substituto chegar. Ele fazia a primeira volta no bairro entre as 5h30 e 6h.

O estudante Juliano Alexandre de Sena, 23, mora no Noroeste e reclama que um vazamento começou na Rua da Conquista na última sexta-feira (12), em meio às obras de drenagem que são feitas na região. A água jorrou no dia e durante fim de semana todo, encharcando as ruas sem asfalto.

O morador Juliano Alexandre e, atrás, o "terrão" acumulado com as escavações para as obras (Foto: Clara Farias)
O morador Juliano Alexandre e, atrás, o "terrão" acumulado com as escavações para as obras (Foto: Clara Farias)

"Passamos sábado e domingo desatolando carros, moto e até bicicleta, por incrível que pareça", conta o morador.

As obras de drenagem foram iniciadas no ano passado, segundo acompanha Juliano, e parece que não vão ter fim. "Prorrogaram para entregar, mas nós não temos esperança de que elas terminem e que a gente veja a rua asfaltada até o fim do ano", acrescenta.

Placas no bairro indicam que as obras incluem a pavimentação das ruas e vão custar R$ 9,6 milhões, no total. Além disso, confirmam que elas começaram no ano passado e já deveriam ter terminado.

Sinalização - A reportagem esteve no local e encontrou apenas uma placa que avisava sobre as obras. Não havia sinalização para bloquear a entrada de veículos e evitar atolamentos.

Um funcionário do Consórcio Guaicurus acompanhou a substituição do veículo atolado e sinalizou o bloqueio de acesso às ruas, enquanto a remoção era providenciada.

Vazamento vem de encanamento que quebrou em trecho das obras (Foto: Clara Farias)
Vazamento vem de encanamento que quebrou em trecho das obras (Foto: Clara Farias)

Conserto e fim da obra - O Campo Grande News questionou a assessoria de imprensa da Prefeitura da Capital e da concessionária Águas Guariroba sobre a situação.

A prefeitura informou que "o problema está na rede de abastecimento de água da concessionária, que desde ontem (15) está com equipe lá". A assessoria não deu resposta sobre a demora para finalização da obra e a falta de fiscalização até o fechamento desta matéria.

Já a Águas Guariroba informou, nesta terça-feira, que enviará uma equipe ao local para verificar a situação e providenciar o reparo no mais curto prazo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



Nos siga no Google Notícias