No Jardim Noroeste, 74 ruas "sem nome" recebem faixa de identificação
Justiça Estadual havia mandado prefeitura identificar as vias do bairro e do Nova Lima em 2018
A Prefeitura de Campo Grande informou hoje (1º) que terminou a instalação de faixas de identificação em 74 ruas do Bairro Jardim Noroeste. Foram fixadas 847, no total. Cada uma contém o nome da via, bairro e CEP.
As diversas ruas "sem nome" visível por quem passa por elas, foram alvo de ação civil pública da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, que conseguiu decisão favorável da Justiça Estadual em 2018, mandando que o Município providenciasse a identificação em 90 dias.
Na época, o Poder Judiciário ordenou que o Noroeste e o Bairro Nova Lima fossem priorizados para receber as faixas, conforme diz a Lei Municipal nº 3.284/1996.
Na programação de identificação deste ano, o Bairro Nova Lima é a próxima região a receber as faixas, segundo a divulgação mais recente da prefeitura.
Atual secretária da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Kátia Sarturi afirma que o trabalho de identificação das ruas é contínuo e que os moradores são orientados a fixarem os números das casas.
"Estamos também sempre orientando os moradores a numerar corretamente e de forma visível o seu imóvel. E para aqueles que possuem alguma dúvida quanto à correta numeração predial do seu imóvel, pedimos que venham até a Semadur e se informem, para evitar problemas futuros”, diz Sarturi.
Como são - As faixas foram aplicadas em alguns postes das ruas que estavam sem identificação.
Elas são confeccionadas com material de lona tipo filme e medem 0,70 centímetros de largura por 1,20 metro de altura cada uma. Após impressas, são envernizadas para ficarem mais resistentes e facilitar a leitura à noite.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.