Morador ateia fogo em pó de serragem e chamas atingem padrão de energia
Por causa do vento, o fogo se alastrou, atingiu parte do material de recicláveis que pertencia ao idoso e o padrão de energia
Incêndio em amontoado de pó de serragem de madeira no terreno de uma casa localizada na Rua Barra do Corda, no Jardim Centenário, em Campo Grande, causou transtornos à vizinhança, na tarde deste domingo (25).
O morador de 73 anos, que não teve o nome divulgado, relatou que colocou fogo no amontoado de pó de serragem e saiu de casa. Por causa do vento, o fogo se alastrou, atingiu parte do material de recicláveis que pertencia ao idoso e o padrão de energia da casa dele. Ao retornar à casa, encontrou o material em chamas.
O Corpo de Bombeiros utilizou 900 litros de água para conter o incêndio que já havia consumido a maioria dos objetos no local. Os militares acionaram a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, para isolar o padrão que ficou danificado e passou a dar curto-circuíto.Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para atender a ocorrência.
Sem chuva há 40 dias, Campo Grande está registrando queimadas em todas as regiões, principalmente em áreas de vegetação, assim como o restante do País. Durante a madrugada, um incêndio atingiu cerca de 200 metros de vegetação ao lado da UTR (Unidade de Tratamento de Resíduos), na BR-262, nas imediações do Bairro Dom Antônio Barbosa.