Moradora encontra bala de canhão enterrada no quintal de casa
Munição militar estava enterrada em residência da Rua Tenente Flávio José de Carvalho
Elisângela de Carvalho, de 33 anos, se assustou ao saber que um objeto estranho enterrado no quintal da casa dela era uma bala de canhão. O artefato estava enterrado no meio da plantação de mandioca da auxiliar de cozinha. O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foi até a Rua Tenente Flávio José de Carvalho, no bairro São Conrado, para detonar a munição militar, na tarde deste domingo (7).
Ao Campo Grande News a equipe confirmou que se trata de uma bala e que não é possível especificar há quanto tempo está enterrada no local. Por segurança, para detonar o objeto, os policiais pediram que vizinhos próximos à residência se afastassem das casas.
Elisângela comenta que encontrou a munição há uma semana e que não sabia o que parecia. Chegou a mexer no objeto "achei que não era nada demais". Ela mostrou ao marido e ele pediu ajuda de um vizinho militar. O homem pediu que o casal ligasse para polícia pois se tratava de uma bala de canhão.
Eles moram no endereço há 30 anos. Após detonação, a auxiliar de cozinha comenta que se sente mais tranquila. “Pra mim não era nada de grave, mas me falaram que é uma bala de canhão. Pra mim é um alívio não ter acontecido nada por causa do meu filho que tem acesso ao quintal. Eles falaram que se encontrar mais alguma coisa não posso mexer e devo ligar pra eles [polícia].
Munições militares já foram encontradas em outros bairros de Campo Grande, sejam balas de canhão ou granadas desativadas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.