Moradores encontram caixão de criança jogado em canteiro da Avenida Günter Hans
Entre os curiosos, o boato era de que poderia ter um feto no caixão ou então se tratar de uma "macumba"
Uma cena assustou e deixou moradores e funcionários de comércios intrigados na manhã desta terça-feira (13). Um caixão de criança foi encontrado jogado no canteiro da Avenida Günter Hans próximo do cruzamento com a Rua Pará, região do Bairro Tijuca, em Campo Grande.
Com receio de se tratar de um corpo, a vizinhança não chegou perto, e chamou a Guarda Civil Metropolitana. Entre os curiosos, o boato era de que poderia ter um feto no caixão ou então se tratar de uma "macumba".
A Polícia Civil foi acionada e constatou que o caixão estava vazio. A Pax Real recolheu a urna.
Delegado da 6ª Delegacia de Polícia Civil, Gustavo Henriques, informou que o caixão estava 100% novo e dentro foi encontrado apenas naftalina, produto que rotineiramente é usado para conservar o caixão.
Somente na lateral havia um dano, provavelmente da queda. O delegado acredita que o caixão tenha caído de algum veículo e o condutor não percebeu.
O caixão estava fechado com as travas e por dentro em perfeito estado. "Não tem nenhum fato típico para ser investigado até o momento. Muito provavelmente foi um extravio, não tem material biológico", afirmou.
Até agora nenhuma funerária comunicou o extravio.
*Matéria editada às 10h23 para acréscimo de informação.