Moradores passam mal após explosão que fez gás tomar conta de bairro
Além de ardência nos olhos, pessoas reclamam de dor de cabeça e tontura; Bombeiros investigam situação
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, no fim da tarde desta terça-feira (17), para atender moradores da Aldeia Água Bonita e do Bairro Tarsila do Amaral, após relatos de ardência nos olhos, dificuldades para respirar e tontura. A suspeita é de vazamento de gás.
Segundo moradores, a substância tomou conta da região após explosão. “Ainda não sabemos o que aconteceu, ouvimos um estrondo aqui perto, na região de uma chácara, e acho que acabou que o vento trouxe o gás para a comunidade. Idosos e crianças estão com olhos lacrimejando”, contou o vigilante Anderson Ferreira, de 40 anos.
Muitos saíram para tentar encontrar na rua o foco do gás. Na porta de casa, a mãe segurava Arthur, de 2 anos, depois do menino vomitar muito e chorar por conta do gás tóxico, conta a avó Lucila Lemes.
A vendedora Vânia Rodrigues, de 32 anos, também apresentou dificuldades para permanecer no local. “Começou a arder muito o nariz, parecia pimenta, e os olhos lacrimejaram. Ficamos sem ter o que fazer, só vimos o pessoal saindo das casas, desesperados, correndo e procurando saber o que tinha acontecido”, explica.
Entre os moradores, há quem acredite que a situação tenha sido provocada por vazamento de amônia. Já o montador de palcos, Clayton Santos, de 28 anos, acredita que possa ter sido explosão em campo de treinamento.
“Acho que é bomba de gás lacrimogêneo. Tem um centro de treinamento na região, a gente sempre escuta o barulho de tiro e, no fim da tarde, começamos a ver uma névoa no ar, o olho começou a arder e o nariz queimar. Também teve gente sentindo dor de cabeça e tontura. Tenho duas filhas e tive que colocá-las debaixo do chuveiro”, conta Clayton, morador na Rua Clarice Lispector.