Moradores reclamam de fogo que já virou rotina em terreno baldio
Segundo os vizinhos, além do fogo recorrente, o local virou depósito de lixo
Incêndio recorrente no bairro Vila Margarida, em Campo Grande tem incomodado pessoas que vivem próximo ao local. Segundo os vizinhos, além do fogo, o local virou depósito de lixo.
Claudemir do Prado de 59 anos, que cuida de um terreno em divisa com os fundos da área, relata que usa o local há 20 anos para guardar madeiras e recentemente começou a contabilizar prejuízos devido ao fogo que se alastra pela vegetação. "Dias atrás eu perdi cerca de R$ 2 mil de madeira pelo fogaréu", comenta.
Apesar de a área ser bem cuidada pelo proprietário, João Paulo Santos de 49 anos, diz que a situação pode estar relacionada ao fácil acesso que os moradores têm para entrar no terreno. "Aqui só tem arame ao redor, o pessoal vem, joga lixo, joga bicho morto e isso também acaba atraindo animais peçonhentos", avalia.
Para Manoel Gimenez, 62, o cenário já virou um grande desrespeito com a população. "É um cheiro horrível de fumaça, ninguém respeita. É uma área privada e ainda assim, as pessoas vêm, jogam lixo e queimam", reclama.
Denúncias- Quem flagrar alguém provocando incêndio em vegetação em área urbana, deve acionar a Guarda Civil Municipal através do número 153. Já em casos de áreas rurais, a denúncia deve ser feita à Polícia Militar Ambiental, no 190.