Moradores reclamam de terreno que virou cemitério de carros em área residencial
Área é abrigo de veículos quebrados, alguns até partidos ao meio, sem peças e cercados de mato
Moradores da Vila Margarida, em Campo Grande, têm expressado preocupações crescentes devido a um terreno abandonado entre a Avenida da Capital e a Rua Dezenove de Abril. O local se tornou um verdadeiro cemitério de carros, com veículos quebrados, alguns até partidos ao meio, sem peças, cercados de mato e com sinais que indicam que estão ali há bastante tempo.
Além da preocupação estética, os moradores estão apreensivos com a possibilidade de problemas sanitários, como a proliferação de mosquitos da dengue, escorpiões, aranhas e outros animais peçonhentos. O local não é cercado e qualquer pessoa consegue ter acesso às sucatas.
"Aqui é um bairro residencial, cheio de crianças. Já vi uns brincando ali. O risco de guardar coisas como sucata é esse, qualquer um pode entrar, mexer, se ferir. Também é casa de um monte de bicho. Não tem lógica ocupar uma área com tanto ferro velho. Tem gente que diz que o terreno tá limpo e 'organizado'. Só não vê quem não quer. Tem traseira de carro em um canto, frente no outro e pra piorar, a água ainda fica empossada”, lamenta uma moradora que preferiu não se identificar, alegando que “todo mundo no bairro se conhece”.
Outros moradores do entorno afirmaram à reportagem que o terreno é de propriedade privada, cedido a uma loja de autopeças situada do outro lado da rua. De acordo com eles, há um acordo onde o proprietário da loja se compromete a manter o terreno limpo. No entanto, as tentativas de contato com a loja de autopeças foram infrutíferas, já que encontramos o estabelecimento fechado.
A prefeitura de Campo Grande foi procurada para esclarecimentos sobre a situação do terreno, até o momento da publicação desta matéria, não houve retorno. A reportagem solicitou informações sobre a regularidade da área em questão usada como depósito de carros abandonados. O espaço segue aberto.
Direto das Ruas – A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News.
Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Confira a galeria de imagens: