Morre homem que caiu de telhado após levar choque
Vítima estava há 10 dias internada na Santa Casa, onde não resistiu aos ferimentos
Morreu na noite desta quarta-feira (30), na Santa Casa de Campo Grande, José Nilton Alves, dono da loja Nilton Tintas. Ele caiu do telhado ao ajustar uma bandeira do Brasil e teve metade do corpo queimado em curto-circuito na tarde do dia 20 de novembro, na Avenida Guaicurus, Bairro Universitário, em Campo Grande.
A notícia da morte causou comoção entre familiares e amigos, que publicaram mensagens no Facebook do empresário. "Zé Nilton, vai em paz meu amigo e vai com a certeza que aqui seu dever foi cumprido, que Pai te receba juntinho dele... Para quem teve prazer de ter você ao lado como um amigo realmente sentiria essa enorme perca, obrigada", diz a postagem de uma amiga.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, ele trabalhava na parte superior do edifício, quando levou a descarga elétrica e caiu. A principal hipótese é de que enquanto Nilton ajustava uma bandeira no telhado, a haste encostou em um fio elétrico e provocou a descarga.
As faíscas provocadas atingiram o sofá de uma sala e geraram um incêndio em três cômodos, provocando muita fumaça. Vizinhos ajudaram a vítima, que foi levada pelos bombeiros até a Santa Casa de Campo Grande.
A região chegou a ficar sem energia elétrica. Esposa e filha, que também moram no local, não foram feridas.