Morre homem que teve parada cardíaca durante espera em drive-thru da vacinação
Socorristas tentaram reanimar Raymundo Pereira Lacerda, de 83 anos, dentro de ambulância por 50 minutos
Após sofrer parada cardíaca enquanto aguardava para tomar a primeira dose da vacina contra covid-19, Raymundo Pereira Lacerda, de 83 anos, não resistiu e morreu nesta terça-feira (8). Acompanhado dos filhos, ele estava prestes a ser atendido no drive-thru do Centro de Convenções Albano Franco.
Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tentaram reanimar Raymundo por aproximadamente 50 minutos dentro da ambulância. Sem sucesso, ele foi encaminhado para o CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes já em óbito.
No local, Raymundo estava acompanhado dos filhos, que também iriam se vacinar. Após a parada cardíaca, outros familiares também acompanharam o trabalho dos socorristas. De acordo com uma nora, que não quis se identificar, o idoso foi incentivado a ir até o Albano Franco para ser imunizado.
Por medo, ele não havia se vacinado durante o período dedicado à sua faixa etária. “Ele tinha receio, não queria tomar. Só tomaria quando tivesse certeza de que era seguro. Chegou o dia dos filhos tomarem e os filhos ficaram incentivando, até que ele topo”, a nora explica.
Já próximo da área de vacinação, Raymundo começou a passar mal e os filhos começaram a buzinar pedindo por socorro. Ainda de acordo com a nora, ele era saudável e estava feliz por ir se vacinar com os filhos. O velório e enterro serão realizados na tarde desta quarta-feira (9).