ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEXTA  04    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Morta após ser espancada chegou a dar faca para filho se defender, diz família

Familiares afirmam que não querem vingança pelo crime "só queremos ficar quietos"

Por Ana Paula Chuva e Ana Beatriz Rodrigues | 04/10/2024 16:20
Conveniência onde briga aconteceu e Patrícia foi espancada (Foto: Enryck Sena)
Conveniência onde briga aconteceu e Patrícia foi espancada (Foto: Enryck Sena)

Familiares de Patrícia Ramos Escafa afirmam que a mulher já havia sido espancada por Elaine, em outra oportunidade, por causa de briga entre crianças de 9 anos e que ela chegou a dar uma faca para o filho se defender. A vítima acabou morrendo no hospital na quinta-feira (3), cinco dias após ser novamente agredida com pedaço de madeira em um bar no Bairro Estrela Dalva, em Campo Grande.

Com medo, os familiares da mulher preferem não se identificar, mas contaram ao Campo Grande News que os dois meninos eram amigos até que se desentenderam e Patrícia deu uma faca para o filho se defender. Elaine ficou sabendo, e então, agrediu e esfaqueou a vítima pela primeira vez.

“Ela ficou bem machucada e achamos que ia parar por aí, mas pedimos para ela se mudar e evitar problemas. Ela não quis, disse que eles não iam tirar ela dali. Teimosa né, mas ela também provocava e as pessoas falavam para ela parar, ela não admitia”, disse o familiar.

No sábado (28), Patrícia estava discutindo com uma outra pessoa e o marido de Elaine entrou na briga. Em certo momento, um rapaz deu uma rasteira e derrubou a mulher no chão, em seguida, a vítima foi agredida com coronhadas e o dono da conveniência chegou a dar a arma para a esposa atirar.

“'Mata, mata de uma vez. Acaba logo com tudo isso'. Eles tentaram conversar, mas ninguém quis. Ele a agrediu com estilingue em outro dia, ela contou para nós. Ele tacava pedra quando ela passava e aí aconteceu isso. Tudo começou por conta de uma pequena briga de criança”, explicou.

Com a morte de Patrícia, agora os familiares esperam apenas que a polícia faça o trabalho deles. “Não queremos vingança, queremos ficar quietos, sem briga, sem confusão. Só queremos que a polícia faça o trabalho dela”, finalizaram.

A reportagem também esteve na conveniência onde Patrícia foi agredida, mas Elaine e o marido não foram encontrados no local. A vítima era usuária de drogas, segundo a família, e foi sepultada na manhã desta sexta-feira (4).

Patrícia morreu cinco dia após ser espancada com pedaço de madeira (Foto: Reprodução | Facebook)
Patrícia morreu cinco dia após ser espancada com pedaço de madeira (Foto: Reprodução | Facebook)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias