ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Morto pela PM, jovem já foi preso por roubar R$ 70 mil em produtos de tabacaria

Na época, Otávio era adolescente e confessou que pretendia "abrir o próprio negócio"

Bruna Marques | 08/04/2023 10:18
Otávio foi morto após reagir a abordagem da Polícia Militar. (Foto: Redes Sociais)
Otávio foi morto após reagir a abordagem da Polícia Militar. (Foto: Redes Sociais)

Morto em confronto com a polícia, na madrugada deste sábado (8), no Jardim Samambaia, Otávio Augusto Pereira Martins, 18 anos, foi preso em dezembro do ano passado por roubar R$ 70 mil em produtos de tabacaria, em Campo Grande. Na época, quando ainda era adolescente, confessou para a Polícia Civil que pretendia abrir o próprio negócio com os itens roubados.

No ano passado, a Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) identificou tanto os crimes de furto como também o de adulteração de uma motocicleta, a partir de rondas pela cidade. Foram encontrados vários produtos roubados em tabacaria no Bairro Maria Aparecida Pedrossian, administrada por Otávio.

Produtos roubados de tabacarias que eram vendidos por Otávio. (Foto: Reprodução)
Produtos roubados de tabacarias que eram vendidos por Otávio. (Foto: Reprodução)

Quando foi preso, Otávio relatou que participou do furto de diversos itens como fumo, essências, cigarros eletrônicos, carvão e outros insumos vendidos em tabacarias, pois sua intenção era iniciar seu empreendimento.

Otávio completou 18 anos no dia 22 de março, mas quando ainda era adolescente se envolveu em diversos crimes de furto, porte ilegal de arma de fogo, receptação, lesão corporal dolosa e adulteração de sinal identificador de veículo.

Confronto - Otávio foi morto na madrugada deste sábado (8), após atirar em policiais militares e tentar fugir de abordagem, na Travessa Doutor Pereira Leite, Jardim Samambaia, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar teve conhecimento através de grupos de Whatsapp que um veículo Fiat Fiorino branco, com registro de roubo e furto, estava sendo utilizado para cometer crimes na região.

Durante rondas das equipes da 10º e 6º Companhia Independente da Polícia Militar e 10º Batalhão, os policiais encontraram o carro em frente a uma casa na Travessa Doutor Pereira Leite. O portão da residência estava aberto, ao entrarem no imóvel, os militares encontraram com o jovem, momento em que Otávio atirou contra a guarnição, acertando a porta.

Ao tentaram conversar com Otávio, ele novamente atirou contra os policiais e desobedeceu a ordem de se entregar. Para se defenderem, os militares efetuaram dois disparos em direção ao rapaz.

Otávio foi socorrido até a UPA (Unida de Pronto Atendimento) Tiradentes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A casa onde Otávio foi abordado funcionava como desmanche de veículos. A perícia esteve no local e apreendeu uma arma de fogo com um carregador e três munições, utilizada pela Polícia Militar, e um revólver calibre 357, utilizado por Otávio.

A Fiorino foi entregue na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), junto com peças de veículos que foram desmanchados.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, como receptação, tentativa de homicídio e homicídio decorrente de intervenção policial.

Nos siga no Google Notícias