ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUINTA  12    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Motociclista é socorrido em estado grave ao colidir com picape na Afonso Pena

Vítima estava acompanhado de mulher na garupa, que também foi para hospital; dinâmica é apurada

Por Gustavo Bonotto e Enryck Sena | 11/09/2024 23:27
Motocicleta havia sido comprada há poucos dias e estava sem placa. (Foto: Enryck Sena)
Motocicleta havia sido comprada há poucos dias e estava sem placa. (Foto: Enryck Sena)

Motociclista ainda não identificado e uma mulher, que ocupava a garupa, foram socorridos em estado grave depois de colidir uma Kawasaki 750 de cor verde contra uma picape Fiat Strada no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Nero Lineira da Silva, região do Bairro Chácara Cachoeira, durante o fim da noite desta quarta-feira (11), em Campo Grande.

Conforme apurado no local, as vítimas seguiam no sentido Centro/Bairro quando bateram na traseira da Strada, que saia de um restaurante situado na avenida. Com o impacto, o condutor do veículo foi arremessado até o solo, onde sofreu traumatismo craniano. Os ocupantes da picape nada sofreram.

Diante dos fatos, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e levou as vítimas para o pronto socorro da Santa Casa de Campo Grande. Existe a suspeita de que ambos sofreram traumatismo craniano.

As causas da colisão ainda são apuradas. Além do atendimento médico, equipe do BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) compareceu a ocorrência.

Traseira de picape foi amassada em colisão com motocicleta. (Foto: Enryck Sena)
Traseira de picape foi amassada em colisão com motocicleta. (Foto: Enryck Sena)

Líder em ocorrências - A Avenida Afonso Pena é o local onde mais acontecem acidentes com motociclistas em Campo Grande, de acordo com o Batalhão. De janeiro a agosto, foram registrados 78 colisões nos trechos. Em seguida aparece a Avenida Duque de Caxias, com 54 acidentes. Os números são do BPMTran (Batalhão de Polícia de Trânsito). As batidas causaram a morte de 23 motociclistas na Capital sul mato-grossense.

Ao todo, foram 2.802 motos envolvidas em acidentes nas 9 avenidas da cidade. Quanto às vítimas, foram 1.978 durante os oito meses do ano. Os períodos com mais registros foram em julho, com 373 acidentes. Em seguida, o mês de junho, com 365. Quem aparece em terceiro lugar é abril, com 364 colisões. Janeiro é o período com menor números de acidentes envolvendo os motociclistas, 296.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias