Motociclista some com veículo de guincho durante ação da Lei Seca
Autora utilizou uma chave reserva para conseguir ligar a moto e fugir

Mulher ainda não identificada conseguiu sumir com uma moto que estava no guincho, na madrugada deste sábado (25), durante blitz da Lei Seca no bairro Jardim Monumento, em Campo Grande. A motociclista que conduzia o veículo, de 33 anos, foi presa por estar embriagada.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma mulher não identificada furtou uma moto que estava no guincho durante uma blitz da Lei Seca em Campo Grande. A motociclista, que estava embriagada, foi presa após se recusar a fazer o teste do bafômetro e ter sua moto apreendida por falta de licenciamento. Enquanto a moto aguardava ser removida, uma acompanhante usou uma chave reserva para retirar o veículo sem autorização. A motociclista tentou fugir, mas foi detida, e seu irmão, que tentou impedir a ação policial, também foi preso por desobediência e desacato.
Conforme boletim de ocorrência, policiais militares do Batalhão de Trânsito deram ordem de parada à condutora da moto, uma Yamaha Factor, que se negou a fazer o teste do bafômetro. Por apresentar sinais de embriaguez e o veículo não possuir licenciamento em dia, foi informado que a motocicleta seria recolhida ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
Outra mulher que acompanhava a motociclista se apresentou como dona da moto e questionou o motivo da apreensão. Porém, enquanto o veículo aguardava ser removido, a testemunha utilizou uma chave reserva para retirar a motocicleta do local sem autorização.
Foram realizadas diligências na região, mas a autora não foi localizada, assim como o veículo. Durante a confusão, a motociclista embriagada tentou fugir, mas acabou recebendo voz de prisão.
O irmão dela tentou impedir a ação dos policiais e também foi detido por desobediência e desacato, sendo encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.