ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Motorhome destrói traseira de carro após picape parar na faixa de pedestre

Colisão com 3 veículos não chegou a atrapalhar o trânsito, pois os carros foram levados para o acostamento

Por Viviane Oliveira e Clara Farias | 07/11/2024 09:27
Motorhome destrói traseira de carro após picape parar na faixa de pedestre
Traseira de Cobalt ficou destruída (Foto: Marcos Maluf)

Engavetamento envolvendo três veículos foi registrado na manhã desta quinta-feira (7) na Avenida Gury Marques, na Vila Albuquerque, na saída para São Paulo, em Campo Grande. Ninguém ficou ferido, mas um dos carros envolvidos, o Chevrolet Cobalt, ficou com a traseira destruída.

Conforme o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito, o motorhome colidiu na traseira do Chevrolet Cobalt, que parou atrás de uma VW Saveiro. A picape aguardava pedestre atravessar na faixa. Não foi informado se os carros haviam ligado o pisca-alerta. O acidente aconteceu por volta das 7h30. A colisão não chegou a atrapalhar o trânsito, porque os veículos foram levados para o acostamento.

Motorhome destrói traseira de carro após picape parar na faixa de pedestre
Os três carros envolvidos no acidente parados no acostamento, enquanto a polícia atendia a ocorrência (Foto: Marcos Maluf)

Conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o motorista deve parar o veículo antes da faixa e dar preferência ao pedestre que estiver atravessando. Há três formas de atravessar a via corretamente.

Em cruzamento com sinalização semafórica, cada um respeita a sua vez. Em trecho onde não há semáforo nem faixa de pedestre, a preferência é do veículo, sendo necessário que o pedestre atravesse apenas quando tiver uma distância segura. A terceira situação é quando há faixa, mas não tem semáforo. Neste caso o pedestre deve sinalizar a sua intenção com o braço e esperar os veículos pararem para atravessar com segurança.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias