Motoristas precisam usar rotas alternativas para acessar aeroporto
Não há previsão de horário para a suspensão do bloqueio na Duque de Caxias
Motoristas que desejam acessar a saída da Capital para Aquidauana, ou que precisam se dirigir ao Aeroporto Internacional de Campo Grande nesta quarta-feira (2) precisam buscar rotas alternativas devido ao bloqueio de trecho da Avenida Duque de Caxias.
O local está com o trânsito impedido entre a Avenida Tiradentes a Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho, em um trajeto de cerca de mil metros da Avenida Duque de Caxias devido às manifestações contra o resultado da última eleição presidencial, ocorrida no domingo (30).
Para desviar do trecho interditado os motoristas podem utilizar algumas opções, como a Rua Dom Aquino, que se torna Rua Silveira Martins. Em seguida, é só acessar a Rua Pedro Medeiros até a Avenida Presidente Vargas. Outro acesso possível é pela Avenida Júlio de Castilho, que também dá acesso à saída da cidade. Para acessar o aeroporto por essa via, basta utilizar a Avenida Capiberibe, que fica à esquerda no sentido Centro - Aeroporto.
De acordo com a Infraero, existem quatro voos previstos, com partida de Campo Grande, para o final da tarde e para a noite de hoje: um da Azul às 17h45, outro da Latam, às 18h45, um da Gol, às 19h e outro da Latam às 20h50.
Além desses também há previsões de chegadas de voos na Capital: Latam, às 18h10, Gol, às 18h15, e Latam às 20h15 e 20h45. Não há previsão de que o bloqueio na Duque de Caxias seja suspenso. Sendo assim, aqueles que desembarcarem em Campo Grande também precisam ficar atentos à necessidade de utilizar rotas alternativas.
O movimento de veículos no entorno do trecho bloqueado é intenso. Ruas das adjacências à Duque, Afonso Pena e Tiradentes estão tomadas de veículos. Portanto, recomenda-se que aqueles que precisam se dirigirem à região oeste da cidade, saiam de casa com antecedência.