ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 23º

Capital

MP abre inquérito para investigar descarte de lixo de condomínio

No fim do mês passado, jardineiro foi flagrado jogando lixo de condomínio no meio da rua

Por Dayene Paz | 14/09/2024 10:51


Após flagra de descarte irregular de lixo, no Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande, o Ministério Público abriu procedimento e investigará o caso. Vídeo que mostra um jardineiro jogando os resíduos de um condomínio no meio da rua chamou a atenção e, agora, o órgão quer saber da Financial Imobiliária como é feito o descarte do lixo de quatro condomínios administrados pela empresa.

O MP fez questionamentos sobre como funciona o sistema de gerenciamento e destinação dos resíduos sólidos dos residenciais: Condomínio Green Hill, Reserva do Parque e Green Gardens, no Carandá Bosque, e do Condomínio Green Village, na Vila Albuquerque. A empresa tem 15 dias para resposta.

O órgão também solicitou que a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) abra inquérito policial para apurar os crimes cometidos. O documento é assinado pela promotora Luz Marina Borges Maciel Pinheiro, da 26ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de Campo Grande.

Foram os moradores do bairro que fizeram a denúncia para a Polícia Militar, no dia 30 de agosto, que deu início às diligências para encontrar o responsável pelo descarte irregular.

Com o vídeo do flagra, os militares conseguiram a placa do carro e o nome do autor e então foram até a casa dele, na Vila Morumbi. Questionado, o jardineiro contou que fez a limpeza do condomínio e que havia sido contratado por uma empresa. Depois, decidiu descartar os dejetos no terreno na Rua Cigana, esquina com a Avenida Nelly Martins. “Já havia bastante lixo no local, não imaginei que poderia dar algum problema”, disse.

A reportagem tentou contato por meio de telefone disponível no site da Financial e encaminhou mensagem no WhatsApp, mas não teve retorno. O espaço permanece aberto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias