MPE solicita que prefeitura interdite depósito por poluição ambiental
O MPE (Ministério Público Estadual) enviou um ofício à prefeitura de Campo Grande pedindo a interdição da empresa Bueno Transportes e Comércio Ltda, localizada na avenida Coronel Antonino, bairro Novo Amazonas, em Campo Grande, ou que embargue totalmente sua atividade. A decisão visa acabar com os danos ambientais e a ilegalidade comprovada de funcionar sem licença ambiental da mesma. Além disso, segundo a investigação do órgão, a área onde foi construído o depósito é pública e seria destinada para a construção de casas populares.
De acordo com a recomendação assinada pelo promotor de Justiça Luiz Antônio Freitas de Almeida, ficou comprovado no inquérito civil nº 6/2014, que existem reclamações de pessoas que frequentam uma unidade de saúde próxima ao local. Populares afirmaram que a poeira deixada pelos caminhões de terra que entram e saem do depósito, e o barulho realizado pela atividade exercida no lugar, atrapalham o atendimento médico aos pacientes.
Segundo Luiz Antônio, a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido a redução do risco de doença da população. “O meio ambiente é bem de uso comum de todos, essencial à sadia qualidade de vida da população, devendo haver equilíbrio na sua correta disposição”, destacou.
O promotor de Justiça recomendou ainda que a decisão seja publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), no prazo de dois dias. A prefeitura também terá que informar se vai atender ou não à recomendação do MPE no prazo de dez dias.
O Campo Grande News entrou em contato com a empresa Bueno Transportes e Comércio, mas não conseguiu contato com a mesma para obter esclarecimentos sobre o caso.