Mulher causou acidente que acabou em morte de jardineiro, diz testemunha
Homem teria assumido direção do veículo após discussão e atropelou rapaz
O acidente que terminou com a morte do jardineiro Jefferson Moreira na manhã de ontem, no Bairro Nova Lima, teria sido provocado pela mulher que conduzia o veículo. Logo após a discussão, o então passageiro, Mark Lee Alves Reginaldo, 20 anos, assumiu a direção do veículo, acelerou e atingiu intencionalmente o rapaz, que morreu no local. O corpo está sendo velado hoje, na capela municipal do Cemitério do Cruzeiro.
O relato das circunstâncias do acidente foi feito à família por testemunhas, segundo a irmã de Jefferson, Daniela Moreira, 29 anos. A briga começou após acidente na esquina da Rua Abrão Anache, quando a condutora do veículo teria arrancado o retrovisor da motocicleta conduzida pelo jardineiro. A discussão continuou até a outra quadra, no cruzamento com a Rua Jerônimo de Albuquerque, quando o motociclista se posicionou à frente do veículo para impedir a passagem.
Daniela disse que, nesse momento, de acordo com testemunhas, o homem saiu do veículo e foi até Jefferson para discutir. A mulher que conduzia o veículo passou para o banco de passageiro e Mark Lee Alves assumiu a condução do carro, acelerando e atingindo o jardineiro.
“Foi intencional mesmo, ele quis matar meu irmão, ele podia ter ido embora sem pagar nada, se essa era a questão”.
Silêncio
Familiares e amigos acompanham em silêncio o velório de Jefferson Moreira. A irmã lembra que, antes do acidente, ele havia deixado a esposa o trabalho e voltaria para casa e limparia o quintal. Daniela disse que a ceia de Natal seria celebrada ontem na casa da prima. “Acabou o Natal”. O filho dela, de dois anos, era muito ligado ao tio e a todo momento se aproxima do caixão. “Tio, acorda”, disse.
Carro
O veículo usado por Mark Lee Alves foi encontrado esta manhã em um lava-jato no Bairro Nossa Senhora das Graças. Ele e a mulher estão foragidos.