Mutirão atende segunda chamada do CNH Social neste sábado
Ação será realizada na agência do Pátio Central Shopping, das 8h às 16h

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) anunciou que irá atender neste sábado (11) cerca de 190 candidatos inscritos no programa CNH Social que não compareceram durante a primeira chamada, em Campo Grande.
De acordo com a diretora de educação de trânsito do departamento, Andrea Moringo, os aprovados na seleção que não puderam comparecer durante o mutirão de primeira chamada terão uma nova oportunidade. "A gente trabalha na questão da formação, atitudes mais corretas para gente ter um trânsito mais seguro e diminuir o índice de acidentes. Infelizmente, quem não compareceu nas duas chamadas será desclassificado do programa", pontuou.
Os selecionados deverão comparecer neste sábado (11), no horário entre 8h e 14h30, em agência localizada no Pátio Central Shopping, localizada na Rua Marechal Rondon, n° 1380, Centro.
Vale ressaltar que de 750 candidatos convocados para a iniciar o processo para a concessão do benefício do programa CNH Social, 76% compareceram à agência Geraldo Garcia, do Detran-MS, no Pátio Central Shopping em Campo Grande, no último sábado (04).
Para que não houvesse filas e demora, o Detran estipulou um horário de atendimento para cada contemplado, mas a ansiedade fez com que até agendados do horário vespertino fossem à agência logo pela manhã. “O que acontece é que muitas pessoas que estão marcadas para o vespertino ou para mais tarde já estão aqui, por conta da ansiedade, vêm antes para garantir o benefício. Mas é importante lembrar que eles têm ainda o próximo sábado para segurar o benefício”, explicou a diretora.
Documentos - Para dar início ao processo, é necessário levar documento de identificação com foto para abertura do processo da primeira CNH. Depois será feita a captura de imagem, cadastro de biometria e agendamento da avaliação psicológica.