Na 13 de Maio, tanques, caminhões e viatura histórica da PM encerram desfile
Desfile terminou às 11h com a passagem dos veículos das Forças Armadas, PM e Corpo de Bombeiros
A etapa final do desfile em comemoração ao 7 de Setembro, em Campo Grande, foi realizada com tanques, caminhões, viaturas e motos utilizadas pelas Forças Armadas, PM (Polícia Militar) e Corpo de Bombeiros.
Na passagem de cada veículo, foi dada a descrição de cada um, como a viatura guincho, com capacidade para carga de 19 toneladas e a viatura blindada Cascavel, de Ponta Porã, com metralhadora.
A PM levou o Fusca azul e branco, viatura que faz parte da história da corporação, mas também mostrou veículos usados atualmente, como as que fazem patrulhamento em Campo Grande e as unidades de vigilância escolar e na área rural.
Também foram levados aos desfiles carros e barcos usados pela PMA (Polícia Militar Ambiental), além das viaturas e ônibus do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e da Rocan, do Choque, usada para “dispersar multidões e na reintegração de posse”, segundo descrito pela locução do desfile.
Pelo Corpo de Bombeiros, desfilaram as motos usadas em atendimento de urgência, barcos usados no salvamento e viaturas de transporte de produtos perigosos, além dos equipamentos dos militares.
Em vários veículos, crianças desfilavam, acenando para quem assistia ao desfile, na Rua 13 de Maio.
O desfile acabou às 11h. Enquanto os veículos terminavam de passar, trecho no cruzamento da Rua 14 de Julho e Avenida Afonso Pena foi fechado por militares e Cavalaria, para que os manifestantes do Grupo dos Excluídos esperassem o fim do evento para a passagem.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.
Confira a galeria de imagens: