Na Capital, 1 pessoa morre de covid a cada 2 horas
Boletim atualizado da covid, traz 18 mortes em Mato Grosso do Sul, 13 só em Campo Grande
O domingo registra 13 mortes por covid em Campo Grande. Em média, antes de completar 2 horas, 1 pessoa morre vítima da doença na Capital. No Estado, o boletim epidemiológico mostra 18 óbitos. Também faleceram pacientes em Dourados, Caarapó, Anaurilândia, Selvíria e Sidrolândia.
A semana terminou mal e a nova começa com índices também superiores ao de domingo passado. No dia 6 de dezembro, o boletim registrava 6 mortes, 1/3 do número de hoje.
Neste domingo, a vítima mais jovem é mulher de 26 anos, com doença cardiovascular crônica e obesidade.
Já em relação aos contaminados, são mais 422 testes positivos contabilizados. No domingo passaram foram 496. Mas levando em conta as internações, o avanço segue preocupante.
Há um semana, 576 pessoas estavam hospitalizadas e 235 em Unidades de Terapia Intensiva. Agora são 647 internados, 274 deles em UTIs, quase 40 pacientes a mais em estado grave na comparação com o último domingo.
Já a lotação de UTIs melhorou um pouco. A Macrorregião de Campo Grande continuam com mais de 100% das vagas ocupadas (104%). Já a situação em Corumbá melhorou com reativação de leitos. Ontem a taxa era de 100% lotados e hoje caiu para 88%. Na macrorregião de Dourados a taxa é de 82% das UTIs covid e a situação mais confortável está em Três Lagoas - 66%.