Na última noite de blocos, polícia usa bombas de gás para dispersar foliões
Policiais militares do Batalhão de Choque usuram bombas de gás lacrimogêneo para dispersar foliões, na madrugada de hoje (1º), na região da Esplanada Ferroviária, na área central de Campo Grande.
Segundo a polícia, o evento já tinha acabado e havia horário determinado para que as ruas fossem liberadas. Mas parte dos foliões se recusou a ir embora e passou a jogar garrafas contra os policiais e as viaturas da PM e da Guarda Municipal.
Os policiais do Batalhão de Choque foram acionados para dar apoio e usaram bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral para dispersar a multidão. Segundo a polícia, no bloco de cordões havia em torno de 20 mil pessoas. Duas pessoas foram presas por desacato, desobediência e resistência.
Elas foram encaminhadas à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde assinaram um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e foram liberadas. Os nomes não foram divulgados.
Uma jovem, que pediu para não ser identificada, contou que chegou a ser anunciado o fim da festa, mas em seguida o som foi ligado novamente. “Ocorreram várias brigas simultaneamente ”, lamenta.