Na volta às aulas, escola recebe alunos sem água e em manutenção
Servidora compartilhou foto de pintor fazendo reparos e diz que cano de água estava quebrado
A Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, no Jardim Tijuca, recebeu os alunos para mais um ano letivo sem água e com o prédio passando por manutenção, segundo o que denunciou uma professora para o Campo Grande News na manhã desta quinta-feira (23).
De acordo com relato da docente, o ambiente está com "cheiro forte de tinta" e o cano de água está quebrado desde quarta-feira. "É absurda a situação", expõe. Hoje, segundo a servidora, um técnico foi fazer reparos, mas o fornecimento ainda não foi restabelecido.
Nas imagens encaminhadas pelo Direto das Ruas, a servidora mostra o bebedouro sem água e um rapaz trabalhando na pintura de uma parede, enquanto os alunos começam a chegar para o primeiro dia de aula. No vídeo é possível ouvir outra servidora avisar: "não tem água".
A escola espera receber cerca de 540 alunos neste primeiro dia de ano letivo de 2023 das escolas estaduais. Sem fornecimento de água, os alunos também ficam impedidos de utilizar o banheiro.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da SED (Secretaria de Estado da Educação) e foi informada que a escola foi pintada recentemente e a orientação foi para manter os espaços abertos para circulação de ar. Ainda na manhã de quinta-feira ocorreu uma manutenção para corrigir um problema na caixa d'água da unidade e o fornecimento de água foi restaurado.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.