Três adolescentes são apreendidos por incendiar escola estadual
Diversas salas do prédio ficaram destruídas, além de caixas de som que foram furtadas
Polícia Militar do distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, apreendeu três adolescentes de 13, 14 e 15 anos, suspeitos de incendiar e furtar a Escola Estadual Nova Itamarati. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (7) e deixou o prédio destruído.
Conforme o jornal Ponta Porã News, um dos suspeitos chegou a postar em uma rede social o vídeo das câmeras de segurança debochando da ação. "Só uma provinha doq está por vir”, publicou.
Através do circuito de segurança e das informações repassadas por testemunhas, a polícia conseguiu localizar os suspeitos em poucas horas. Eles foram levados para a Polícia Civil de Ponta Porã, onde serão indiciados de acordo com o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente).
As informações são de que eles ingeriram bebidas alcoólicas e praticaram o crime sem motivação.
Nas imagens das câmeras de segurança, é possível ver os suspeitos invadindo a escola com camisetas em volta da cabeça, um deles carregava um galão de combustível. De acordo a secretaria da unidade, caixas de som das salas de aula também foram levadas, além de câmeras de segurança serem danificadas.
Ficaram destruídos salas da secretaria, coordenação, de tecnologia, almoxarifado, depósito de material de limpeza, além do depósito de materiais didáticos como livros e apostilas, kits escolares e uniformes. Até os instrumentos da fanfarra da escola foram consumidos pelo fogo.
De acordo com o secretário de segurança, Marcelino Nunes, o início do ano letivo será prejudicado nesta unidade devido ao ataque.
"O local foi totalmente destruído com vários focos de incêndio, inclusive destruindo salas de aula. A Polícia Civil está apurando os fatos para que sejam descobertas as pessoas que praticaram esse ato, que provavelmente deva atrasar o ano letivo nessa escola no distrito de Nova Itamarati", disse Marcelino.
Confira a galeria de imagens: