ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Na virada do ano, 25 pessoas vão parar na delegacia

Ocorrências vão de lesões corporais dolosas a tentativa de homicídio

Por Antonio Bispo | 01/01/2025 10:06
Homem aguardando para ser atendido na Depac Cepol, na manhã desta quarta-feira (Foto: Antonio Bispo)
Homem aguardando para ser atendido na Depac Cepol, na manhã desta quarta-feira (Foto: Antonio Bispo)

No primeiro dia de 2025, a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol amanheceu com movimento maior do que o normal, após 25 pessoas serem conduzidas à unidade policial pelos mais diversos casos. Ao todo, os policiais chegaram a registrar cerca de 50 boletins de ocorrência em 12h.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

No primeiro dia de 2025, a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol enfrentou uma superlotação, com 25 pessoas conduzidas e cerca de 50 boletins de ocorrência registrados em 12 horas. Entre os casos, destacam-se dois homens presos por manobras perigosas em motocicleta e um suspeito de disparar contra uma festa de ano novo, ferindo um adolescente e uma mulher. Outros incidentes incluíram lesões corporais, furto e tentativa de homicídio, enquanto a decisão sobre a soltura dos detidos ficará a cargo do juiz.

Para quem precisou ir até o local para comunicar um fato precisou de paciência para ser atendido, uma vez que a todo momento chegavam viaturas da PM (Polícia Militar) trazendo conduzidos de ocorrências da madrugada.

Desse total, nem todos ficarão presos. No entanto, quanto aos flagrantes, estão dois homens, de 18 e 24 anos, flagrados efetuando manobras perigosa em uma rua do bairro Vila Aimoré.

Ao ser dada ordem de parada, os rapazes fugiram, mas acabaram entrando em uma rua muito movimentada e, por isso, jogaram a motocicleta na calçada. Durante abordagem, um dos autores chegou a xingar os agentes e resistiu à prisão.

Ambos foram levados à delegacia e aguardam audiência de custódia. Outro preso em flagrante foi um homem, com identidade não divulgada, que efetuou diversos disparos de arma de fogo contra pessoas que estavam em uma festa de ano novo, no bairro São Conrado.

Ao atirar contra o público, atingiu um adolescente, de 17 anos, e uma mulher, de 23. Ambos foram conduzidos à Santa Casa e o estado de saúde não foi revelado. Após a ação, o suspeito fugiu, mas foi localizado horas depois pela Polícia Militar.

Assim como os outros, dependerá do juiz a soltura ou a permanência em cela de delegacia, enquanto o caso é investigado.

Entre outras ocorrências registradas na Depac estão vias de fato, lesões corporais dolosas, furto, tentativa de homicídio e estupro contra criança menor de 14 anos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias