Novo aditivo de 60 dias será asssinado entre Prefeitura e Santa Casa
Administração municipal afirma que ambos lados estão analisando e discutindo minuciosamente as metas e cláusulas
Sem firmar contrato com a Santa Casa de Campo Grande a administração municipal deve assinar um novo aditivo de 60 dias com a unidade. A negociação de um convênio com validade de 12 meses se arrasta desde 2016 e ainda não houve um acordo entre as partes.
Segundo a assessoria da Prefeitura de Campo Grande a formalização de um novo contrato ainda está sendo negociada. "A expectativa é de que ainda para os próximos 60 dias seja assinado o novo termo aditivo com as mesmas cláusulas vigentes", diz a nota enviada pela assessoria.
A administração municipal afirma que ambos lados estão analisando e discutindo minuciosamente as metas e cláusulas a serem aplicadas no contrato, por isso a demora para assinar um novo convênio.
O hospital já realizou algumas adaptações solicitadas pela Prefeitura de Campo Grande como o fim do 'postão' no Pronto-Socorro. Desde o dia 29 de maio apenas pacientes triados são atendidos no hospital.
Atualmente o repasse da Prefeitura de Campo Grande para a Santa Casa é de R$ 20 milhões por mês. O hospital afirma que ainda faltam ser repassados R$ 4.447.000,00 referentes ao mês de junho.
De acordo com a administração municipal assinatura de aditivo não prejudica a unidade. "Isso não traz nenhum prejuízo no que tange ao repasse para o hospital que está em dia", afirma.