ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Oito pessoas são presas em operação da PM com uso de helicóptero

Ação ocorreu nos bairros Nova Lima, Estrela do Sul, Carandá Bosque e Jardim Noroeste

Luana Rodrigues | 05/05/2017 16:40
Oito pessoas são presas em operação da PM com uso de helicóptero
Policiais em abordagem a suspeitos. (Foto: Divulgação/ PM)

Uma operação da PM (Polícia Militar), realizada em cinco bairros, prendeu oito pessoas em Campo Grande. A ação contou com o apoio do helicóptero Harpia 1, que desde o dia 20 do mês passado está sendo usado contra a criminalidade na Capital.

De acordo com a PM, a operação ocorreu nos bairros Nova Lima, Estrela do Sul, Carandá Bosque, Jardim Noroeste e região, nesta quarta-feira (3). Durante a operação dois indivíduos com mandado de prisão em aberto foram recapturados.

Os indivíduos, que tem passagem por tráfico de drogas, estavam em pontos distintos e ao visualizarem as viaturas policiais, tentaram fugir. Do alto, a aeronave da Policia Militar rapidamente identificou os suspeitos e auxiliou nas prisões.

Durante os trabalhos uma motocicleta que havia sido furtada foi recuperada. O policiamento encerrou com abordagem de 84 pessoas, 19 veículos, cinco pessoas conduzidas a delegacia, três mandado de prisão cumpridos e dois autos de infração confeccionados.

A Policia Militar tem empregado desde o dia 20 de abril, diariamente, o helicóptero PT-GMS, denominado como Harpia 01, no policiamento ostensivo, preventivo e repressivo da cidade de Campo Grande.

De acordo com o Tenente Coronel PM Rosalino Gimenez Filho, piloto da aeronave, a presença da aeronave nos locais de ocorrências, gera nos policiais sensação de segurança e melhor respaldo para executar as atividades operacionais, pois, em comunicação com a aeronave, o operador tem informações privilegiadas, pois o helicóptero é uma plataforma de observação e tem um raio de visão de 360º, numa distancia aproximada de 10 quilômetros.

Nos siga no Google Notícias