Organização desconhece sugestão do MPE e garante que prova será mantida
A organização da Fórmula Truck diz desconhecer a orientação do MPE (Ministério Público Estadual) para que a Polícia Militar impeça a realização da prova precista para acontecer neste domingo (12), e garante que a etapa será mantida.
Conforme a assessoria de comunicação da Truck o cronograma da prova está transcorrendo normalmente. Neste sábado começa a sessão de treinos classificatórios dos grupos A e B, definidos nos treinos desta manhã, para a formação do grid de largada da corrida do domingo.
Impasse - Oficio assinado pelo Promotor Luiz Eduardo Lemes de Almeida, da 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, solicita ao comando da PM o efetivo uso do poder de policia, independente de ordem judicial, para impedir a realização de qualquer evento no Autódromo Internacional de Campo Grande, em especial a prova da Fórmula Truck prevista para acontecer neste domingo, sob alegação de falta de licença da Vigilância Sanitária e segurança.
Por outro lado, o Procurador Geral do Município Fábio Castro Leandro garante que todas os problemas apontados pela fiscalização foram sanados para que o autódromo fosse habilitado para receber a prova.
Segundo ele, diante das modificações, foi concedido a autorização para que o evento fosse realizado.
“Fizemos uma reestruturação no autódromo. Tudo que precisava ser feito nós fizemos. Está tudo em ordem e a prova deve ser mantida”, disse.
Por meio da assessoria de imprensa, a Sejusp (Secretaria de Estado e Segurança Pública) diz não ter conhecimento do óficio encaminhado pelo MPE e, por enquanto, não irá se manifestar.
O comandante da PM, coronel Deusdete Oliveira foi procurado por telefone para comentar a situação, no entanto, até o fechamento desta matéria não atendeu nem retornou às ligações.