Pacientes reclamam da falta de remédios no posto de saúde do Tiradentes

Pacientes do posto de saúde do bairro Tiradentes, localizado na região leste de Campo Grande, estão reclamando da falta de remédios disponíveis para a população.
A procura na manhã deste sábado (20) deixou algumas pessoas frustradas ao chegarem ao posto.
A assessora de vendas Daiana Landigraf da Silva, de 26 anos, relata que foi na sexta-feira ao mesmo posto de saúde reclamando de dores no estômago. Foi atendida pelo médico, que passou uma receita e indicou dois remédios. Porém, ela afirma que os medicamentos não surtiram efeito.
Hoje retornou ao posto do Tiradentes. O médico que lhe atendeu receitou omeprazol. Quando foi a farmácia do posto buscar o remédio, não havia o medicamento citado. “Vou ficar com dor”, lamenta.
A dona de casa Silvana Dias, de 27 anos, conta que foi ao posto buscar ipuprofeno para a filha de 10 anos, mas também se deparou com a falta da medicação. A mulher diz que a febre da menina não passa.
A reportagem entrou em contato com o secretário de Saúde, Ivandro Fonseca, que via assessoria de imprensa disse que foi aberta sindicância para averiguar a falta dos medicamentos e o processo de compra dos remédios está em fase de licitação.
Fonseca acrescentou que são 180 sindicâncias que estão sendo publicadas diariamente no Diáfio Oficial.