ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Pai quer pedir interdição após filha surtar e tentar matar motorista

Mulher, de 25 anos, é usuária de drogas e faz tratamento com remédios controlados para transtorno bipolar

Aletheya Alves e Mirian Machado | 20/01/2022 13:19
Pedreiro, de 50 anos, conta que irá pedir interdição da filha na Justiça. (Foto: Paulo Francis)
Pedreiro, de 50 anos, conta que irá pedir interdição da filha na Justiça. (Foto: Paulo Francis)

Após ser baleada com tiro na perna por tentar matar um motorista de aplicativo na manhã desta quinta-feira (20), mulher de 25 anos está internada na Santa Casa. De acordo com seu pai, pedreiro de 50 anos, ele irá pedir a interdição da filha.

Antes de surtar na Avenida Mascarenhas de Morais com a Rua 14 de Julho, região do Bairro Monte Castelo, a jovem teria fugido de casa após uma discussão. Conforme relatado pelo pedreiro, a filha é usuária de drogas há dez anos e faz tratamento para transtorno bipolar com remédios controlados.

O pai conta que a mulher sofre com surtos recorrentes, mas que todos os episódios haviam acontecido apenas em casa. Hoje, logo cedo, uma discussão teria sido causada por relacionamento que a família não aceita.

De acordo com o pedreiro, a filha namora há um ano e quatro meses com um traficante. “Ele bate nela, não aceita ficar longe dela. Chegou a ficar em coma por dois dias há 15 dias. Hoj,e encontramos ela junto com ele em casa”.

Depois do homem ser expulso de casa, ele teria ameaçado o pedreiro e a jovem entrou em surto. Um vizinho, que é bombeiro, foi acionado e ajudou a acalmar a mulher, mas algum tempo depois, ela conseguiu fugir de casa com um facão.

Ele relata que os familiares procuraram pela jovem, mas não tiveram sucesso em encontrá-la. Foi só algum tempo depois que ele foi acionado devido à ocorrência envolvendo a polícia.

Sem saber o que fazer, o pai explica que foi até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro para registrar um boletim de ocorrência por ameaça contra o namorado da filha e que em seguida irá procurar a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

“Tentamos resolver em casa, mas não conseguimos. Vou na Deam pedir uma medida protetiva para ela e para a gente, também vou pedir a interdição para tentar fazer a internação”, contou à reportagem.

Ainda de acordo com o pedreiro, a jovem já foi presa por tráfico de drogas, assim como seu namorado. Por isso, ele possui a guarda de suas duas netas.

Sobre a ocorrência de hoje, ele diz que espera encontrar o motorista e pedir perdão pela filha.

Confusão - Conforme relato da Polícia Militar, a mulher, armada com facão, chamou um carro de aplicativo e, ao embarcar, tentou matar o motorista. A equipe policial foi acionada e no local, tentou abordá-la, mas a suspeita saiu correndo sentido Rua Lisboa. Assustado, o motorista também abandonou o carro.

Em seguida, ela foi para cima dos policiais e foi atingida com tiro na perna. “A princípio, a ocorrência chegou como sequestro, depois foi apurado que se tratava de um motorista de aplicativo. Esse motorista, quando verificou as viaturas nas proximidades, abandonou o carro e saiu para pedir ajuda”, disse o tenente aspirante Rafael Ribeiro.

Ela foi socorrida à Santa Casa e não corre risco de morte, segundo a PM. Conforme o hospital, ela foi avaliada pela equipe de cirurgia vascular e liberada para ser atendida pela ortopedia, estando consciente e estável.

O motorista de aplicativo foi para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) registrar a ocorrência. Segundo testemunhas, um pouco antes de acionar o carro de aplicativo, a mulher tentou suicídio. Quando foi abordada pela PM, ela estava de roupas íntimas. O pai da mulher também estava no local e disse que a filha vem sendo ameaçada por um traficante.

Nos siga no Google Notícias