Rapaz baleado em briga de bar morre após 49 dias internado
Pai de Lucas da Cruz Duarte chegou a ser atingido no braço quando foi defender rapaz durante a confusão

Lucas da Cruz Duarte, 29 anos, morreu na Santa Casa de Campo Grande nesse domingo (13), após 49 dias internado. O rapaz havia sido baleado na noite de 23 de fevereiro deste ano em uma briga de bar no Assentamento Capão Bonito I, Sidrolândia, cidade a 71 quilômetros de Campo Grande. Ele foi atingido no abdômen, tórax e braço e ficou em estado grave.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Lucas da Cruz Duarte, 29 anos, morreu após 49 dias internado na Santa Casa de Campo Grande, vítima de tiros durante uma briga de bar em Sidrolândia, MS. O incidente ocorreu em 23 de fevereiro, quando Lucas foi baleado no abdômen, tórax e braço. Seu pai, de 69 anos, também foi ferido ao tentar defendê-lo. Os suspeitos, Hugo Eduardo Soares Santos e seu pai, José Alves dos Santos, teriam iniciado a confusão, sacando armas e atirando. O caso, inicialmente tratado como tentativa de homicídio, agora é investigado como homicídio.
Na ocasião, o pai da vítima estava em uma igreja em frente ao bar e ao ver a confusão saiu do local e foi defender Lucas dos dois atiradores. O idoso de 69 anos acabou sendo baleado junto com o rapaz. O ferimento foi causado no braço esquerdo e ele passou por atendimento no Hospital Elmíria Silvério.
O rapaz foi socorrido em estado grave e precisou ser encaminhado para a Santa Casa da Capital. Ontem, uma prima de Lucas esteve na delegacia de Sidrolândia e informou que ele havia morrido durante a madrugada após complicações por conta dos ferimentos. O caso então passou de tentativa para homicídio.
Caso - De acordo com o boletim de ocorrência, equipe da PM (Polícia Militar) foi acionada por volta das 19h do dia 23 de fevereiro para ir até ao local que fica na Rua Acre. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o dono do bar, que relatou que dois homens identificados como Hugo Eduardo Soares Santos e seu pai, José Alves dos Santos, haviam baleado as vítimas.
No relato de algumas testemunhas, houve uma discussão entre os dois homens com o rapaz, que também estava consumindo bebida alcoólica no local. Eles, então, sacaram duas armas e começaram a atirar. O pai da vítima estava em uma igreja na frente do bar, viu o ataque e foi correndo para o estabelecimento, foi então que acabou sendo atingido também por um dos disparos.
Os autores seguem foragidos e o caso sendo investigado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.