ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Pais denunciam tentativa de abuso contra aluno de 10 anos em banheiro de escola

O aluno de 13 anos envolvido no fato foi transferido para outro turno

Viviane Oliveira e Dayene Paz | 21/03/2023 10:29
Caso foi registrado na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Foto: Marcos Maluf / arquivo)
Caso foi registrado na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Foto: Marcos Maluf / arquivo)

Pais de uma criança de 10 anos acionaram a Polícia Militar após tentativa de abuso ocorrida numa escola municipal de Campo Grande, na manhã de ontem (20). O aluno de 13 anos envolvido no fato foi transferido para outro turno.

Conforme apurado pela reportagem, o pai da vítima relatou à PM (Polícia Militar) que por volta das 9h30, o filho estava no banheiro, quando foi abordado pelo adolescente que disse: "Vou comer seu...". Na sequência, o garoto de 13 anos tocou no ombro da criança e virou o rosto dela contra a parede.

Assustado, o aluno conseguiu se desvencilhar e relatou o fato para uma das monitoras, que comunicou o ocorrido ao diretor da escola. Ao ficar sabendo, pelo filho, o que havia acontecido na escola, o pai da criança acionou a PM. O caso foi registrado na DEPCA (Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente) pela equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência.

Por nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que o fato não passou de uma “brincadeira”. Segundo o texto, o aluno do 8º ano entrou no banheiro e encontrou o menino do 5º ano no local. “O mais velho, então, pediu para ele sair. Os dois não se encostaram, mas o aluno mais novo informou a situação aos pais, que acionaram a polícia e registraram boletim de ocorrência”.

Ainda conforme a secretaria, para evitar novos conflitos, o aluno do 8º ano mudou de período. "Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação, do Setor de Acompanhamento de Conflitos e Evasão Escolar, está na unidade nesta terça-feira (21), desenvolvendo orientações para as turmas sobre respeito ao próximo, brincadeiras inapropriadas e questões gerais", informou a Semed.

Nos siga no Google Notícias