Paralisação termina após reunião com prefeita e promessa de lei cumprida
Mobilização começou por volta das 8h e contou com passeata até a prefeitura onde grupo dispersou após conversa
A paralisação e o protesto dos professores de 45 escolas de Campo Grande terminaram no início da tarde desta quarta-feira (26), após uma reunião com a prefeita Adriane Lopes (Patriota) e a promessa de cumprimento da lei. A mobilização começou por volta das 8h e contou com passeata e concentração em frente à prefeitura.
Os representantes foram recebidos pela prefeita por volta das 12h e segundo o presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Gilvano Kunzler Bronzoni, uma proposta por escrito será enviada até quinta-feira (27) para que uma nova assembleia seja marcada.
“A prefeita afirmou que vai cumprir a lei do piso 20 horas e pediu para que enviássemos a proposta por escrito até amanhã e depois disso, vamos marcar uma nova assembleia para deliberar novamente”, afirmou Gilvano.
Sobre a reunião, o presidente da ACP alegou que estão no caminho do diálogo e isso já é um avanço. Ele também afirmou que nesta quinta-feira as aulas acontecem normalmente nas escolas do município e que o grupo vai até a Câmara Municipal com um documento por escrito com as reivindicações.
A reportagem estava em frente à prefeitura esperando o fim da reunião, mas nem a prefeita ou algum representante do município falou com a imprensa. O grupo se dispersou logo após a saída do representante da categoria.
Passeata - O grupo, reunido na Rua 7 de Setembro, seguiu pela Rua Rui Barbosa, virou na Avenida Afonso Pena até a Praça Ary Coelho e, depois, pela Rua Marechal Rondon, até a prefeitura. O trajeto foi acompanhado por equipe da PM (Polícia Militar).