Secretaria diz que professores de 10 escolas estaduais participam de protesto
Grupo se concentra em frente à prefeitura da Capital e comissão participa de reunião
Na rede estadual de ensino, professores de 10 instituições em Mato Grosso do Sul aderiram à manifestação da categoria, que se concentra em protesto nacional realizado esta manhã em Campo Grande. Do total, duas são de Campo Grande. O balanço foi divulgado pela SED (Secretaria Estadual de Educação) no fim da manhã.
A quarta-feira é dia de paralisação nacional, em que a categoria pede a revogação do Novo Ensino Médio. Para os docentes da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande, também está sendo reivindicado o reajuste do piso salarial de 40,74%, referente ao ano de 2024.
De acordo com levantamento da SED, a paralisação contou com adesão total dos professores das escolas Manoel Bonifácio Nunes da Cunha e Blanche dos Santos Pereira, em Campo Grande.
No interior, houve adesão parcial de professores das escolas estaduais Doris Mendes Trindade e Salustio Areias em Aquidauana.
Em Ribas do Rio Pardo, protesto atingiu escolas João Ponce de Arruda e Eduardo Batista Amorim; em Rio Verde de MT, as escolas Vergelino Mateus de Oliveira e Thomaz Barbosa Rangel; em Bonito, escolas Bonifácio Camargo Gomes e Luiz da Costa Falcão.
A paralisação se concentra em Campo Grande, em ação coordenada pela ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) e Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS).
Os manifestantes saíram em passeata pelo centro da cidade, chegaram até a Praça Ary Coelho e seguiram para prefeitura.
Logo após a chegada ao local, comissão foi até o gabinete. A informação é que a reunião está sendo realizada com a prefeita Adriane Lopes.