Passageira, mas intensa, chuva chegou a 18,4 mm com ventos de 55 Km/h
A região do Jardim Panamã foi onde mais choveu
Passageira, mas intensa a chuva que caiu na tarde desta quinta-feira (28), em Campo Grande teve ventos de até 55 Km/h e média de 16,5 milímetros. A região do Jardim Panamã foi onde mais choveu, por lá o acumulado chegou a 18,4 milímetros em 21 minutos de precipitação, conforme o meteorologista o meteorologista da Uniderp, Natálio Natalio Abraão Filho.
Na Vila Santa Luzia choveu 15,4 mm em 19 minutos; na região da Upa (Unidade Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Universitário o acumulado foi de 6,4 mm e no entorno do Aeroporto Internacional da Capital, choveu 628 mm, ainda conforme o meteorologista.
A média de chuvas desta tarde foi de 16,5 mm, em Campo Grande. No Bairro Nova Lima a enxurrada tomou conta da Avenida Gualter Barbosa. "Toda vez que chove vem essa enxurrada de barro e pedras das ruas sem asfalto", comentou um leitor via Direto das Ruas.
Já no interior do Estado o destaque fica com São Gabriel do Oeste, que registrou 17,8 mm de precipitação. Também choveu bastante em Terenos e Ribas do Rio Pardo. A previsão desta sexta-feira é de mais chuvas em todas as regiões do Estado, principalmente à tarde.
Conforme previsão do Inmet, Mato Grosso do Sul está sob alerta com dois avisos de chuvas intensas e tempestades. Os municípios podem registrar chuvas que chegam a 50 milímetros por dia. Também é necessário se manter atento em relação aos ventos, que podem ir de 40 a 60 quilômetros por hora.