Passeio ciclístico arrecada mais de 1 ton de alimentos para asilo São João Bosco
Para ajudar o Recando São João Bosco, que passa por dificuldades financeiras, a rede Comper realizou, na manhã desta segunda-feira (12), um passeio ciclístico que contou com cerca de 40 participantes. No entanto, o número de inscritos passou de 110, mas devido ao frio, muitas pessoas acabaram desistindo.
No entanto, segundo a gerente de relacionamento da rede, Fernanda Bardauil, o imprevisto não atrapalhou as doações de alimento, já que elas foram feitas no ato da inscrição, durante a semana.
A concentração aconteceu na loja da Rua Brilhante, com término na unidade da Avenida Ceará, no Jardim dos Estados. No final do passeio, foram sorteadas dez bicicletas. O roteiro durou cerca de uma hora e os participantes passaram pela região central e vários pontos turísticos da Capital.
No final do passeio, as crianças participantes puderam comemorar o dia com atrações como cama elástica, pintura facial e algodão doce.
Este foi o primeiro ano que a rede organizou um passeio beneficente e, de acordo com Fernanda Bardauil, a ideia é que o evento se torne tradição no dia 12 de outubro. "Gostamos muito do resultado e no próximo ano vamos realizar a segunda edição para ajudar outra instituição", ressalta.
O Recanto, também conhecido por asilo São João Bosco atende 55 idosos encaminhados pelo município. A instituição é uma das mais tradicionais de Campo Grande e passa por uma grave crise financeira.
Como as leis estabelecem um número mínimo de funcionários para cada pessoa internada, a capacidade máxima de 110 idosos não pode ser alcançada, de forma que atualmente a casa está com somente 85 e pode reduzir esse número ainda mais.
Quem quiser ajudar a instituição pode realizar depósito de qualquer quantia através da Caixa Econômica Federal.
Agência 3144
c/c 264-6
Operação 003