Pelo 2º dia, contribuinte enfrenta fila e espera na Central do Cidadão
Nesta terça-feira, prosseguem a longa espera e o cenário de filas na Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon. Primeiro, os contribuintes enfrentam uma fila única, com também única atendente.
Depois de conseguir entrar na Central e receber a senha, mais demora. Ontem, a reclamação era de espera por longas horas. Uma atualização no sistema paralisou o atendimento no dia 30 de dezembro e o sistema só voltou a funcionar na manhã de segunda-feira.
Em busca de uma nota fiscal de serviços, o jardineiro Sebastião Pereira dos Santos, de 54 anos, ficou dez minutos na fila para obter a senha. Depois, já aguardava há 30 minutos por atendimento.
Porém, a maioria busca informações sobre o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). “Vim buscar meu carnê porque nunca chega”, conta Maria Aparecida Lessequi, 58 anos, que enfrentou a fila para assegurar o documento e pagar o imposto.
Segundo a Prefeitura de Campo Grande, dos 346.476 carnês do IPTU, somente 90 mil já foram entregues. A previsão para o término da distribuição é 21 de janeiro. Desta forma, a segunda via do imposto pode ser requerida somente após o dia 21.
A partir desta data, os contribuintes poderão solicitar a segunda via dos carnês por meio do telefone 156, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20 h. E aos sábados das 7h30 ao meio dia. A primeira parcela do IPTU vence em 10 de fevereiro.