ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Perícia tenta melhorar vídeo que mostra suspeito de matar drag queen

A vítima, conhecida como Apollo Black, foi assassinada a tiros no dia 20 de dezembro, no bairro Santa Fé

Geisy Garnes | 26/12/2019 19:42
Autor do disparo aparece correndo após crime. (Foto: Reprodução/Vídeo)
Autor do disparo aparece correndo após crime. (Foto: Reprodução/Vídeo)

A perícia de Mato Grosso do Sul tenta melhorar as imagens em que o assassino de Eder Henrique Coenga, de 27 anos, aparece fugindo logo após o crime, na Rua Frederico Soares, bairro Santa Fé, em Campo Grande. A vítima, conhecida como Apollo Black, foi morta a tiros no dia 20 de dezembro.

Ao Campo Grande News o delegado Jeferson Rosa Dias, responsável pelo caso, afirmou que as equipes já conseguiram identificar a placa do veículo usado pelo autor após o crime e aguarda as imagens, melhoradas pela perícia, para complementar as investigações.

Também são aguardados os laudos de exames de necrópsia e principalmente os feitos pelo ex-namorado de Eder, um estudante de direito, de 37 anos, apontado como suspeito do crime. Em um primeiro depoimento, o rapaz negou envolvimento e afirmou que estava com amigos quando a drag queen foi morta.

“O suspeito foi ouvido novamente, tem versões que comprovam que ele estava em outro lugar, ele fez exame residuográfico e colheu material genético. Estamos esperando os resultados”, reforçou o delegado.

O crime – Eder Henrique Coenga foi morto com um tiro no peito na noite do dia 20, uma sexta-feira, no trecho sem saída da Rua Frederico Soares atrás do Shopping Campo Grande. Ele seguia para a casa da mãe, que mora na mesma região, quando foi atingido pelo disparo.

Imagens de câmera de segurança flagraram Eder passando pela Rua Frederico Soares às 19h22. Quatro minutos depois, o autor do disparo aparece fazendo o mesmo caminho da vítima. No minuto seguinte, o suspeito volta correndo após dar o tiro que matou a drag queen. Ele fugiu em um veículo Fiat Uno

Eder dava vida a drag queen Apollo Black, uma das mais queridas e experientes da cena LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) de Campo Grande. Ele concorreu no concurso Drag Star MS 2018 e foi eleito a melhor drag queen do Estado.

Eder dava vida a drag queen Apollo Black, eleita a melhor de Mato Grosso do Sul. (Foto: Reprodução / Facebook)
Eder dava vida a drag queen Apollo Black, eleita a melhor de Mato Grosso do Sul. (Foto: Reprodução / Facebook)
Nos siga no Google Notícias