PF intercepta avião com 465 quilos de cocaína
Piloto foi forçado a pousar no Aeroporto Internacional de Campo Grande na madrugada deste domingo (20)
Piloto, que não teve a identidade divulgada, foi preso na madrugada deste domingo (20), em Campo Grande, em avião modelo PA-34 Seneca carregado com quase meia tonelada. A aeronave estava sendo monitorada por órgãos governamentais e ao entrar no espaço aéreo brasileiro foi interceptada.
O avião sem plano de voo e cumprindo rota conhecida por ser utilizada para tráfico de drogas, estava sendo monitorado pelo Comando de Operações Aeroespaciais pela Polícia Federal. Para interceptá-la foram usados dois caças A-29 Super Tucano e uma aeronave E-99 da FAB (Força Aérea Brasileira)
De acordo com a Força Aérea Brasileira, o piloto cooperou e seguiu todas as ordens da Defesa Aérea para mudança de rota e pouso no Aeroporto Internacional de Campo Grande, localizado na Avenida Duque de Caxias, Vila Serradinho.
Dentro do avião foram encontrados diversos pacotes com tabletes de cocaína que pesaram 465 quilos. A droga e a aeronave foram apreendidas e o piloto preso.
Pelo sistema da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), tem ano de fabricação em 1976 e registrada para serviço aéreo privado. A aeronave está inscrita em nome de dois proprietários.