ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 22º

Capital

"Piscinão" para prevenir alagamentos será concluído em dezembro, diz prefeitura

Segundo a administração municipal, obra é a maior já feita para evitar enchentes

Por Cassia Modena | 01/11/2023 11:25
Obras começaram em julho de 2022 (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Obras começaram em julho de 2022 (Foto: Divulgação/Prefeitura)

O "piscinão" construído nos Altos da Avenida Mato Grosso, em Campo Grande, será concluído em dezembro. A previsão foi informada pela da prefeitura nesta quarta-feira (1º).

A obra começou em julho do ano passado. Segundo a administração municipal, é a maior já feita para regular o fluxo de águas da chuva e prevenir inundações na Capital, inclusive a que atingiu o lago do Parque das Nações Indígenas junto a processo de erosão nos últimos anos. Ela é realizada com recursos de R$ 5,5 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2, do Governo Federal.

A estrutura vai funcionar como especie de bacia de amortecimento do Córrego Reveilleau, que fica entre as avenidas Mato Grosso e Hiroshima, vias de acesso ao Parque dos Poderes. Serão impactados as avenidas Via Park e Afonso Pena e os bairros Carandá Bosque, Mata do Jacinto, Danúbio Azul e Vila Nascente.

Características - A bacia é construída com telas e pedras para também ficar menos suscetível à erosão e desmoronamento. Os muros terão 4 metros de altura e a capacidade será de 34,8 milhões de litros d'água da chuva.

Medida já feita para evitar alagamentos e assoreamento do lago do Parque das Nações Indígenas foi desassorear as nascentes do Córrego Reveilleau.

Segundo a prefeitura, foram retirados aproximadamente 4 mil metros cúbicos de areia. As águas do Reveilleau deságuam no Prosa e Joaquim Português, formando o lago do Parque das Nações Indígenas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias