"Piscinão" para prevenir alagamentos será concluído em dezembro, diz prefeitura
Segundo a administração municipal, obra é a maior já feita para evitar enchentes
O "piscinão" construído nos Altos da Avenida Mato Grosso, em Campo Grande, será concluído em dezembro. A previsão foi informada pela da prefeitura nesta quarta-feira (1º).
A obra começou em julho do ano passado. Segundo a administração municipal, é a maior já feita para regular o fluxo de águas da chuva e prevenir inundações na Capital, inclusive a que atingiu o lago do Parque das Nações Indígenas junto a processo de erosão nos últimos anos. Ela é realizada com recursos de R$ 5,5 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2, do Governo Federal.
A estrutura vai funcionar como especie de bacia de amortecimento do Córrego Reveilleau, que fica entre as avenidas Mato Grosso e Hiroshima, vias de acesso ao Parque dos Poderes. Serão impactados as avenidas Via Park e Afonso Pena e os bairros Carandá Bosque, Mata do Jacinto, Danúbio Azul e Vila Nascente.
Características - A bacia é construída com telas e pedras para também ficar menos suscetível à erosão e desmoronamento. Os muros terão 4 metros de altura e a capacidade será de 34,8 milhões de litros d'água da chuva.
Medida já feita para evitar alagamentos e assoreamento do lago do Parque das Nações Indígenas foi desassorear as nascentes do Córrego Reveilleau.
Segundo a prefeitura, foram retirados aproximadamente 4 mil metros cúbicos de areia. As águas do Reveilleau deságuam no Prosa e Joaquim Português, formando o lago do Parque das Nações Indígenas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.