Pitbull é baleado após escapar e atacar outro cachorro no Aero Rancho
Animal chegou a avançar nas pessoas que passavam pelo local e foi socorrido para clínica veterinária
Cachorro da raça pitbull acabou sendo baleado na manhã desta quarta-feira (18), no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, após escapar de casa e atacar pessoas e outro cachorro na região da Avenida Marechal Deodoro. O caso foi por volta das 8h de hoje e os dois animais foram socorridos para atendimento veterinário.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipe da Polícia Militar foi acionada para ir até o local por uma mulher que chegava para trabalhar. Desesperada, ao ver a viatura se aproximando, passou a fazer gestos pedindo socorro. Quando os policiais pararam, ela contou que o cachorro estava à solta atacando as pessoas e animais que passavam pela rua.
Os policiais então viram o pitbull atacando outro cachorro que estava bastante lesionado. Como o animal não soltava o outro, os militares fizeram disparos com uma arma de fogo. O cão então soltou o outro e saiu correndo, mas caiu alguns metros depois, ferido.
A dona do pitbull chegou e contou que o cachorro havia escapado de sua residência quando o pedreiro chegou para trabalhar no local, que está em obras. O animal foi levado para atendimento veterinário, assim como o outro cão que havia sido atacado.
O caso então foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como omissão de cautela na guarda ou condução de animais.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.