Plantão de atendimento às famílias do Mandela segue neste final de semana
Centro de Assistência Social ficará aberto das 7h às 17h para receber e enviar doações
Por meio da SAS (Secretaria de Assistência Social), a Prefeitura de Campo Grande vai manter um plantão especial no final de semana para atender as famílias afetadas pelo incêndio na Comunidade do Mandela. Em nota enviada à imprensa, no início da noite desta sexta-feira (17), a gestão municipal ressalta que o objetivo é garantir assistência a quem mais precisa.
Em reunião para definir o plano de ações para sábado e domingo, a prefeita Adriane Lopes (PP) pontuou que o serviço será continuado, com o apoio da GCM (Guarda Civil Metropolitana). “É importante manter a proximidade com a comunidade. Por isso vamos continuar a prestar esses serviços de atendimento e a todas as necessidades dessas famílias”, disse a chefe do Executivo municipal.
De acordo com a secretária-adjunta da SAS, Inês Mongenot, o Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do Bairro Estrela do Sul, que atende a região, será um ponto de apoio que ficará aberto das 7h às 17h para orientar as pessoas, receber doações e enviar a alimentação que for necessária ao local. As refeições estão sendo produzidas pela administração, parceiros e entidades.
No local onde houve o incêndio, a SAS montou uma tenda para organizar a distribuição e recebimento de alimentos e água e realizar atendimento técnico. “Estamos disponíveis para atender as famílias e ficar próximos do território, ajudando em qualquer intercorrência”, descreveu a secretária-adjunta.
Ao todo, no local, foram montadas 14 tendas de apoio onde à noite são distribuídos os colchões para as famílias que optaram por ficar no local. Cada tenda tem capacidade para dez colchões e as lideranças da ação organizam a distribuição das famílias nos ambientes.
Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.