PM apreende meia tonelada de maconha e apura se droga é de líder do PCC
Policiais do 10º e 1º Batalhão da Polícia Militar apreenderam por volta das 20h30 desta terça-feira (3) cerca de 500 kg de maconha que estavam dentro de um carro com placas de Dourados (a 220 km de Campo Grande). Há suspeita de que a droga pertence a quadrilha do líder do PCC no Estado.
De acordo com o comandante do CPM (Comando de Policiamento Metropolitano), coronel Waldir Acosta, a apreensão foi em uma casa no bairro Santa Emília, na capital. Policiais do serviço reservado do 10º Batalhão receberam a informação de que um carregamento de droga estaria chegando em Campo Grande, e passaram a monitorar a casa.
Ao confirmarem a informação, policiais do 10º e do 1º Batalhão se deslocaram ao endereço e fizeram a apreensão. Um casal foi preso e, junto com o veículo e a maconha, foram levados para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).
O coronel Waldir informou que o serviço reservado apura a informação de que a droga seria do bando de José Cláudio Arantes, o Tio Arantes, líder do PCC em Mato Grosso do Sul preso no último dia 22.