"Podemos sair de casa", diz morador sobre base móvel da Guarda no Guanandi
A operação “Guarda em Ação” tem percorrido as sete regiões urbanas da cidade
A Base Móvel da Guarda Civil Metropolitana chegou ao Bairro Guanandi na manhã desta terça-feira (19). A ação ocorre na praça do bairro até o próximo sábado (23), das 7h às 22h.
O local, que fica na Rua Iracema entre Rua Barra Mansa e Rua Antônio Siufi, "abriga" usuários de drogas e moradores de rua. Com isso, a população espera que a Guarda ajude a diminuir a presença deles na região.
O soldador Felipe Reis Galarza, de 68 anos, se diz mais tranquilo no dia a dia. “É excelente a guarda aqui, até porque sempre faz falta uma segurança. E tendo essa segurança, podemos sair de casa com certeza, ir ao supermercado, farmácia. Quando eles são inexistentes, a gente fica acuado, fica com medo”, pontuou.
Da mesma forma, a comerciante Alessandra de Oliveira se sente aliviada com a presença dos guardas. “Eu achei ótimo, dá mais segurança. Ontem mesmo foi o dia que não apareceu ninguém aqui, foi super tranquilo, o dia foi totalmente diferente. As crianças brincaram à vontade”, comemorou.
Ação - A operação “Guarda em Ação” tem percorrido as sete regiões urbanas da cidade. Desta vez é a região do Anhanduizinho.
A Base Móvel da GCM inclui um ônibus equipado, além de 4 viaturas de 4 rodas e 6 motos que farão o reforço no local. Também estarão presentes a Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e GEMOP (Grupamento Especializado de Motopatrulhamento) para trabalhos na segurança da região.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.