ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Polícia aponta falta de segurança em Jeep modificado e algazarra em parque

Avaliado em mais de R$ 394 mil, o carro do influencer foi levado pela PM na madrugada desta sexta-feira

Por Jéssica Fernandes | 12/07/2024 12:55
Antônio César Rincón com o Jeep Gladiator Rubicon, que foi apreendido em Campo Grande. (Foto: Instagram)
Antônio César Rincón com o Jeep Gladiator Rubicon, que foi apreendido em Campo Grande. (Foto: Instagram)

A PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) aponta que o Jeep  Gladiator Rubicon do influencer Antônio César Rincón apresentava modificações que podem aumentar "significativamente o risco de acidentes". O carro foi apreendido na madrugada de sexta-feira (12), nos altos da Avenida Afonso Pena, com a justificativa do condutor não ter o CSV (Certificado de Segurança Veicular).

A nota encaminhada pela Polícia Militar expõe que durante a ocorrência a equipe do Batalhão de Choque se deslocou até o local devido a aglomeração de pessoas causada por uma "convocação pública para uma reunião clandestina" feita pelo influencer através das redes sociais.

Natural de Cristalina (GO), Rincón veio para Campo Grande com o carro que posteriormente foi apreendido no estacionamento próximo ao Bioparque Pantanal. Através das redes sociais, ele compartilhou com os mais de dois milhões de seguidores o trajeto até a cidade e também o momento que foi abordado pela PM.

Durante a fiscalização, conforme informações da PM, foram constatadas alterações no Jeep, sendo uma delas na suspensão. Em vídeo compartilhado no Instagram, Rincón aparece próximo ao policial que declara que o procedimento de trânsito está sendo feito "no padrão" e que o influenciador precisa do CSV (Certificado de Segurança Veicular) para andar.

“As modificações que alteram características estruturais, como suspensão, e outros, comprometem a estabilidade do veículo, podem aumentar significativamente o risco de acidentes. Isso não apenas coloca o motorista e passageiros em perigo, mas também outros usuários da via. Foi observado também som alto e algazarra defronte o parque da avenida Afonso Pena”, completa a nota.

Hoje, a defesa se manifestou sobre essas alterações e disse que o Jeep estava em processo de legalização. Além disso, a defesa também pontua que o procedimento correto seria aplicar multa e dar prazo para que Rincón regularizasse o carro.

Sem baderna - Sobre a convocação pública, a assessoria do influencer manifestou ao Campo Grande News que: "Não teve baderna! Nem nada ilícito. Apenas Rincón estava tirando fotos com seus seguidores de Campo Grande, cidade pela qual tem muito carinho e já expressou isso diversas vezes".

Outra apreensão -  Durante a ocorrência, a equipe encontrou no local um segundo veículo de outro condutor que também estava com características originais alteradas. Por estarem fora dos padrões regulamentares, a equipe levou o veículo.

Artigo 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) prevê no artigo VII que conduzir veículo com a cor ou característica alterada configura infração grave e tem como penalidade multa. A medida administrativa envolve retenção do veículo para regularização.

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informou, por meio da assessoria de imprensa, que "é uma prerrogativa da autoridade de trânsito no momento da abordagem, verificando se a existe a necessidade ou não de remover o veículo ao pátio". "Para isso é levado em conta a segurança tanto dos ocupantes do veículos quanto a vida de pessoas que estejam trafegando na mesma via que ele".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias