Defesa de influencer diz que Jeep não poderia ser recolhido
Segundo a defesa, Jeep estava em processo de legalização após passar por 'alterações estéticas'
A defesa do influencer Antônio César Rincón se manifestou nesta sexta-feira (12) sobre o caso de apreensão de veículo que ocorreu durante a madrugada, nos altos da Avenida Afonso Pena. A defesa justifica que o Jeep Gladiator Rubicon está em processo de legalização e que a Polícia Militar não tinha motivo para recolher o veículo.
“Um veículo com alterações de características, não tem justo motivo para ser removido, o procedimento correto seria aplicação de multa e abertura de prazo para apresentar o veículo devidamente regularizado”, manifestou a defesa do influencer que reside em Cristalina (GO).
Através do Instagram, Rincón mostrou a viagem até à Capital, a chegada nos altos da avenida e o momento que a equipe policial realizou a abordagem. No vídeo, o policial fala que é necessário o (Certificado de Segurança Veicular) para andar.
O certificado, que também é conhecido como laudo Inmetro, é obrigatório caso o proprietário faça alterações no veículo, como por exemplo mudança na cor. O CSV é emitido após o veículo passar e ser aprovado pela vistoria. Após esse processo, o proprietário recebe um novo CRV (Certificado do Registro do Veículo) onde constam as alterações realizadas.
No caso do Jeep do influencer, a defesa citou que foram feitas ‘alterações estéticas’ como no pneu e envelopamento do veículo. “A legalização é justamente dessas alterações estéticas”, informa. Além disso, a defesa enfatiza que ‘No ordenamento jurídico brasileiro, a restrição do direito de ir e vir é a última razão’.
A reportagem questionou se além de reaver o veículo o influencer tomaria alguma outra providência. Em resposta, a defesa garante que a intenção de Rincón não é ‘prejudicar policial’. “Inclusive, sempre deixou claro nos stories o quão respeita. Porém, que sigam as leis corretas! Sem nenhum abuso de poder”, completa.
Entenda o caso - A chegada do influenciador Antônio César Rincón em Campo Grande terminou com apreensão de veículo na madrugada de sexta-feira (12). Através do Instagram, o jovem mostrou a abordagem da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), nos altos da Avenida Afonso Pena, e o momento em que o policial leva o Jeep Gladiator Rubicon. Na conversa, um dos policiais cita que o veículo precisa de documento que especifica as modificações realizadas.
Modelo 2023, o Jeep Gladiator Rubicon é avaliado em cerca de R$ R$ 394.72 pela tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). No caso do carro do influencer, o valor pode ser maior em razão de alguns complementos, como o aparelho de som.
Pelas redes sociais do jornal, Rincón falou sobre o preço do veículo ser maior. "394k é só o carro, pode por mais 300 de acessório", comentou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.