ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Defesa de influencer diz que Jeep não poderia ser recolhido

Segundo a defesa, Jeep estava em processo de legalização após passar por 'alterações estéticas'

Por Jéssica Fernandes | 12/07/2024 11:16
Antônio César Rincón teve Jeep Gladiator Rubicon apreendido na madrugada de sexta-feira. (12)
Antônio César Rincón teve Jeep Gladiator Rubicon apreendido na madrugada de sexta-feira. (12)

A defesa do influencer Antônio César Rincón se manifestou nesta sexta-feira (12) sobre o caso de apreensão de veículo que ocorreu durante a madrugada, nos altos da Avenida Afonso Pena. A defesa justifica que o Jeep Gladiator Rubicon está em processo de legalização e que a Polícia Militar não tinha motivo para recolher o veículo.

“Um veículo com alterações de características, não tem justo motivo para ser removido, o procedimento correto seria aplicação de multa e abertura de prazo para apresentar o veículo devidamente regularizado”, manifestou a defesa do influencer que reside em Cristalina (GO).

Através do Instagram, Rincón mostrou a viagem até à Capital, a chegada nos altos da avenida e o momento que a equipe policial realizou a abordagem. No vídeo, o policial fala que é necessário o (Certificado de Segurança Veicular) para andar.

O certificado, que também é conhecido como laudo Inmetro, é obrigatório caso o proprietário faça alterações no veículo, como por exemplo mudança na cor. O CSV é emitido após o veículo passar e ser aprovado pela vistoria. Após esse processo, o proprietário recebe um novo CRV (Certificado do Registro do Veículo) onde constam as alterações realizadas.

No caso do Jeep do influencer, a defesa citou que foram feitas ‘alterações estéticas’ como no pneu e envelopamento do veículo. “A legalização é justamente dessas alterações estéticas”, informa. Além disso, a defesa enfatiza que ‘No ordenamento jurídico brasileiro, a restrição do direito de ir e vir é a última razão’.

A reportagem questionou se além de reaver o veículo o influencer tomaria alguma outra providência. Em resposta, a defesa garante que a intenção de Rincón não é ‘prejudicar policial’. “Inclusive, sempre deixou claro nos stories o quão respeita. Porém, que sigam as leis corretas! Sem nenhum abuso de poder”, completa.

Entenda o caso - A chegada do influenciador Antônio César Rincón em Campo Grande terminou com apreensão de veículo na madrugada de sexta-feira (12). Através do Instagram, o jovem mostrou a abordagem da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), nos altos da Avenida Afonso Pena, e o momento em que o policial leva o Jeep Gladiator Rubicon. Na conversa, um dos policiais cita que o veículo precisa de documento que especifica as modificações realizadas.

Modelo 2023, o Jeep Gladiator Rubicon é avaliado em cerca de R$ R$ 394.72 pela tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). No caso do carro do influencer, o valor pode ser maior em razão de alguns complementos, como o aparelho de som.

Pelas redes sociais do jornal, Rincón falou sobre o preço do veículo ser maior. "394k é só o carro, pode por mais 300 de acessório", comentou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias