ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  10    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Polícia indicia 6 e busca mais 2 envolvidos em arruaça

Outra "festa" semelhante estava marcada no mesmo local para a véspera de Ano Novo, mas não chegou a ocorrer

Por Lucia Morel | 02/01/2024 19:31
Trecho de vídeo anexado em inquérito da 6ª DP e usado para identificar envolvidos. (Foto: PCMS)
Trecho de vídeo anexado em inquérito da 6ª DP e usado para identificar envolvidos. (Foto: PCMS)

Foram presos hoje Nycolas Gabriel de Moura Ferreira, 19 anos, e Diogo Soares da Silva, 20 anos, na operação denominada “Fiel Cumprimento” da 6ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, realizada com apoio do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) e da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Outros dois, de 21 e 27 anos de idade, estão com mandado em aberto e segundo inquérito, também foram indiciados e devem ser alvo de prisão temporária. Ao todo, seis pessoas estão sendo indiciadas.

A investigação foi encaminhada praticamente através das redes sociais dos envolvidos, entre eles um adolescente de 16 anos que não teve pedido de apreensão solicitado. Entretanto, sua participação no caso, principalmente como divulgador da “festa” na véspera de Natal, será encaminhada à Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Pelas investigações, outra “arruaça” semelhante estava marcada no mesmo local – o campo de futebol do bairro, entre as ruas Ângelo Nakahodo e Diógenes Inácio de Souza - para a véspera de Ano Novo, mas não chegou a ocorrer.

Preliminarmente cumpre esclarecer que um dos organizadores e influenciadores do evento ocorrido se trata do adolescente (...), cujo qual desafia as autoridades e veículos de comunicação, realizando vídeos sarcásticos e insinuando que a região é terra sem lei e que são eles que mandam no pedaço”, cita pedido de prisão e busca e apreensão assinado pelo delegado da 6ª DP, Camilo Cavalheiro.

No mesmo relatório, o delegado cita que o adolescente aparece em fotografias de postagens em suas redes sociais, “ostentando um revólver, aparentando ser calibre .38 e divulgação de uma festa de Réveillon que é tratada como baile de rua, a ser realizada no campão Caiobá 2”.

Divulgação de festa na véspera de Ano Novo em perfil de adolescente investigado. (Foto: PCMS)
Divulgação de festa na véspera de Ano Novo em perfil de adolescente investigado. (Foto: PCMS)

A 6ª DP ainda ouviu duas pessoas sobre o evento do dia 24 de dezembro, entre elas o proprietário da conveniência em frente ao campo de futebol, onde houve a concentração da festa e o dono de um Fiat Fiesta que aparece nas imagens da “arruaça”. Nenhum deles foi preso, mas confessaram terem participado da festa e o motorista do Fiesta, de ter realizado disparo para cima no dia do evento.

Ambos, juntamente com Nycolas, Diogo e outros dois com mandado em aberto, estão sendo indiciados por crimes de trânsito, disparo de arma de fogo e porte de arma. Os nomes dos depoentes e dos dois que ainda não foram presos serão preservados para não atrapalhar o andamento das investigações. Do adolescente será omitido com base no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Para a Polícia Civil, o indiciamento dos envolvidos é “de extrema utilidade aos olhos daquela comunidade, que busca na polícia judiciária e na justiça a sua última esperança na repressão e justa aplicação da lei penal em relação aos crimes graves que tem ocorrido naquela região e no entorno”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias