ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Polícia identifica pessoas que “ostentavam” armas em vídeos no Caiobá

Dono da conveniência foi ouvido sobre conduta dos jovens no local; polícia acredita que ele tenha envolvimento

Por Natália Olliver e Ana Beatriz Rodrigues | 28/12/2023 16:28
Polícia identifica pessoas que “ostentavam” armas em vídeos no Caiobá
Delegado Camilo Ketenhuber (Foto: Alex Machado)

A polícia já identificou as pessoas que aparecem ostentando armas no Bairro Caiobá na véspera do Natal. As cenas foram filmadas em um campo de futebol localizado no cruzamento das ruas Ângelo Nakahodo e Diógenes Inácio de Souza. Apesar de saber quem são, o delegado Camilo Ketenhuber, do 6º DP (Departamento de Polícia), não divulgou os nomes à reportagem.

O espaço virou “arena” para exibição de armas, tiros e manobras de motocicletas. O delegado disse que a situação chamou atenção pois na postagem, divulgada nas redes sociais, os envolvidos diziam que ali era terra sem lei e que a polícia nunca chegava no local.

“Isso não acontece, nunca. E todos que estava ali vão responder por diversos crimes de trânsito, disparo de arma de fogo e porte de arma. O que a polícia acredita é que o dono da conivência tem ligação com a organização. Pois o alvará dele é pra funcionar até as 22h e aqui ele admitiu informalmente que em outras datas já tinha ficado aberto até mais tarde.”

O dono do estabelecimento, que fica em frente ao campo de futebol, prestou depoimento nesta quinta-feira (28). As imagens postadas nas redes sociais mostram a movimentação no espaço, som alto e manobras de moto, a maioria está sem capacete.

Um homem que está ao lado de mulher com bebê de colo simplesmente tira uma arma da cintura e a exibe para cima. Já outro rapaz atira para o alto, próximo de um carro. Na sequência, o passageiro de uma motocicleta aparece com duas armas em mãos. Veja o vídeo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias